Missão
Óga significa casa em guarani.
Um povo que mostra sua arte nos utensílios que produz, como cestos e balaios. Mandioca, pinhão..., uma culinária com alimentos com os quais sempre estive em contato, admirando suas cores e texturas como o amarelo vivo do milho, mas o verde claro nas plantações, pinhão e a cor de madeira escura.. O povo Guarani foi um dos primeiros a serem contatados após a chegada dos europeus na América do Sul, cerca de 500 anos atrás. Ainda vivem e são a etnia mais numerosa do país. Quando penso em projeto e criar, relaciono com a semiótica que a pessoa trás em sua vida. Na criação usamos o que vemos, o que sentimos, o que conhecemos. E cada pessoa traduz de uma forma o que ela consumiu, seja em artes, poemas, músicas, culinária, peças teatrais, retratos, fotografias e no design de interiores.
Remeter as influências locais no projeto é essencial pra que surja então um design característico, seja ele nos materiais, usando o que temos na nossa região como nas cores do que nos cercam e preservando as tradições e costumes. Mas inovando com peças e composições que retraduza matérias primas já usadas tantas vezes em diversas situações.
O estúdio Óga tem a intenção de buscar a essência, trazer a tona a história e objetivos, sonhos, tudo que a pessoa é e deseja para o espaço da melhor forma possível. Remeter ao o que ela é ou o que o ambiente comercial deveria passar, cada espaço tem seu detalhe e sua forma de criar.
por, Gabriella vicente.